Memes possuem o poder de tornar pessoas conhecidas do dia para noite, com apenas uma frase e segundos e também por expressões marcantes, como os da menina Chloe Clem de 2 anos que ficou eternamente marcada nas redes sociais.
Certamente, você já deve ter visto em algum lugar da internet, a menina Chloe Clem, de Utah, nos Estados Unidos, que ganhou fama em 2013, quando sua mãe divulgou um vídeo familiar no YouTube.

Como está a menina Chloe Clem hoje
A menina hoje já não é mais a bebê do vídeo. Ela tem 14 anos e já se encontra na fase da adolescência, mas as suas expressões de desconfiada ficaram marcadas na internet.
“Mas como começou tudo isso?”, muitos se perguntam, e tudo foi de forma bem natural, com uma gravação caseira sem grandes pretensões. A família não esperava que aquela ocasião se tornaria algo tão engraçado e marcante, com um vídeo atingindo 24 milhões de visualizações na plataforma.

Como tudo começou
De início, tudo se originou em um vídeo publicado em 2013 com o título “Lilys Disneyland Surprise… AGAIN”. Na gravação, podemos ver a irmã mais velha de Chloe, que se chama Lily, chorando de alegria após a decisão da mãe de levá-las numa visita surpresa à Disneyland.
Num curto trecho do vídeo a câmera foca brevemente em Chloe com uma expressão perturbada ou desconfiada. Aquela reação foi o suficiente para tornar Chloe numa celebridade da internet tendo seus memes sendo utilizados até hoje. Ela, inclusive, chegou a comemorar em 2023, os 10 anos do vídeo que a tornou conhecida.

As consequencias da fama
No entanto, a fama nem sempre é algo bom e intencional, e seguindo essa visão que a mãe de Chloe, chamada Katie Clem, decidiu por preservar a filha de certas exposições. Katie chegou, inclusive, a afirmar em entrevista, que estava arrependida de ter publicado o vídeo. “Sinto uma culpa terrível”, disse Katie.
“Chloe tinha dois anos e as pessoas vinham até ela, eram malucas. Tiraram fotos dela”, revelou a mãe da menina.
Katie afirmou que de início todos se divertiam com a situação sem pensar nas consequências da fama sobre suas filhas. “Com o tempo, percebi que era demais para elas e senti que ninguém estava se beneficiando com isso”, contou.
Literalmente, é possível notar que no canal da família intitulado “The Clem Family”, não são publicados vídeos com grande frequência. O último foi publicado após um hiato de 3 anos, mesmo assim, a Chloe ainda é muito amada por uma legião de internautas que acompanham seus vídeos até hoje.