Homem salva ave de rapina e ela decide nunca mais ir embora como forma de agradecimento

Todos nós sabemos muito bem que os animais conseguem nos proporcionar emoções que são praticamente únicas com suas expressões e gestos de carinho. Na maior parte dos casos, esses gestos e expressões partem de animais domésticos como cães e gatos, mas nesse caso um animal selvagem surpreendentemente conseguiu deixar todos impressionados com sua atitude de amor, carinho e consideração.

Na história que iremos contar, esse homem chamado Steven, é muito conhecido por ser um homem comprometido com a proteção do meio ambiente e seu trabalho consiste em identificar e erradicar parasitas. Mas vamos ver o que ocorreu em um dia de trabalho aparentemente normal.

Steven estava junto com seu estagiário de plantão prestes a verificar o quintal de um cliente quando notou algo estranho. E, uma banheira cheia de água, tinha um pássaro tentando fugir daquela situação. Ninguém sabe o porquê de ele ter caído ali, mas com as asas molhadas e o peso, o pássaro não conseguia levantar voo. O fato é que uma ave de rapina normalmente reagiria mal com a presença de humanos, mas desta vez foi diferente.

Steven logo correu para perto dela e ficou surpreso com o fato de ela estar tão calma enquanto ele tentava pegá-la. “Ela não ficou brava, mas fez questão que eu conseguisse pegá-la. – disse o homem – Ela entendeu que eu estava tentando ajudá-la e confiou em mim. Agarrei-a pelas patas e puxei ela para fora da água”.

Houve apenas um momento em que a ave bateu as asas, mas logo depois deixou que Steven continuasse o que estava fazendo. Ele claramente tinha um sexto sentido e sentiu que o homem estava ali com a intenção de ajudá-lo e que não lhe causaria nenhum mal. Por um período de tempo ele nem se afastou de Steven. “ Ele conseguiu relaxar e se sentiu protegido ao meu lado, não queria me deixar”. – disse Steven. Todo esse momento foi filmado pelo estagiário que estava com Steven o tempo todo durante o ocorrido.

Quando o animal conseguiu se acalmar, Steven entrou em contato com a Cave Creek, uma organização sem interesses lucrativos que lida q]com animais que precisam de ajuda. Eles seriam os protetores da ave até que ela se recuperasse 100%.

É muito bom ouvir histórias que mostram que amor entre humanos e animais selvagens é possíevl, ainda mais tendo fotos e vídeos que comprovem isso para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.