Cavalos protegem cervo perdido que esperava para encontrar sua mãe

A natureza realmente consegue ser surpreendentemente mágica. Temos o hábito de assistir predadores perseguindo suas presas em canais de animais na televisão. Porém, existe momentos em que é totalmente possível se comover ao ver como é possível que animais de diferentes espécies cuide um dos outros. Na verdade, é possível que seus instintos protetores façam com que animais de espécies completamente diferentes se protejam. É o caso desse cervo que foi protegido por esse grupo de cavalos.

Isso aconteceu em um rancho americano em Routte County, no Colorado. Lá Keely may conseguiu observar esse gesto tão comovente. Ela não conseguia acreditar em uma cena de tamanha fofura.

Em meio aos cavalos do rancho havia um pequeno cervo que estava caminhando sozinho, sem sua mãe. Esse acontecimento extremamente inusitado alterou a rotina monótona de uma quinta. Por conta disso Kelly não conseguiu se aguentar e pegou sua câmera para tirar essas fotos muito fofas, onde os cavalos pareciam fazer carinho com o focinho no pequeno cervo, protegendo-o assim de qualquer possível predador.

O filhote de cervo parecia perdido, ou talvez na pior das hipóteses um pequeno órfão. Depois que Kelly consultou autoridades ela descobriu que esse comportamento é totalmente comum entre famílias de veados.

É totalmente normal as mães deixarem seus filhos sozinhos as vezes enquanto ela sai em busca de comida para evitar atrair os predadores para não colocar em risco sua ninhada. Só depois que ela consegue comida suficiente ela pode voltar para seus filhotinhos.

Quando pessoas tentam ajudar um cervo órfão acabam atrapalhando mais ainda o reencontro dele com sua mãe, o que acaba o prejudicando muito mais.

Espero que tenham gostado! Compartilhe esse artigo com é fã de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.