Cachorrinha da raça Labrador dá à luz a 14 cachorrinhos de uma vez só

Há pouco tempo, uma cachorrinha deu à luz 14 filhotes de uma vez só aos 6 anos.

Acredita-se que ela teve a segunda maior ninhada registrada da sua raça em pelo menos um século. Em geral, labradoras costumam ter de 6 até 8 filhotes por vez. Ou seja, Bella conseguiu dar à luz ao dobro do que é considerado normal para a raça.

A mamãe orgulhosa deu à luz a esses 14 filhotes há pouco tempo atrás, deixando sua dona britânica Hazel Hedges chocada e sem saber o que dizer.

Hazel, que é uma criadora de cachorros registrada, esperava que Bella fosse ter no máximo oito filhotes o que é o comum para a raça, mas o exame indicou que ela estava grávida de 6 cachorrinhos.

Porém, entre as sete horas de trabalho de parto, em Wentworth, Cambridgeshire (Inglaterra), Bella continuou o parto dando luz a mais filhotes, indicando que aquilo estava longe de acabar.

Ao final, a cachorrinha pariu 4 fêmeas negras, 4 machos, 3 fêmeas douradas e 3 machos dourados. O pai dos filhotes, Scooby, é um labrador dourado.

Todos os filhotes nasceram saudáveis. Esta se tornou a quarta e última ninhada de Bella – e “a mais memorável claramente” disse Hazel. Os filhotes serão levados para seus lares adotivos assim que desmamarem.  

Mais algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.