Cachorrinha abandonada dá à luz 8 filhotinhos em abrigo pouco depois de ser salva   

A cachorrinha chamada Theressa foi achada por voluntários de um abrigo localizado em Magnolia no estado do Texas, do lado de fora de uma cabana que era improvisada, onde aparentemente havia sido abandonada pelos seus donos.

Ela estava faminta, cansada e traumatizada pela situação que havida sido abandonada, a cadela não aceitava nenhum toque humano.

Os voluntários então, com muita paciência, conseguiram ir conquistando aos poucos sua confiança e a levaram até o abrigo, onde ela foi alimentada e examinada por profissionais.

Apesar não ter sido encontrada nenhuma doença em Theressa, ela estava com muita fraqueza e muito frágil com o trauma de seu abandono.

Com a adaptação da cachorrinha, os primeiros dias no abrigo foram extremamente difíceis. “Ela estava com medo e muito desconfiada, não deixava nenhum de nós chegar perto” disse um funcionário. “Nós queríamos levá-la para passear ou fazer alguma atividade. Foram necessárias duas semanas para conseguir levá-la ao pátio pela primeira vez.”

Foi aí que com algumas observações perceberam que era necessário mais alguns exames pelo comportamento de cadelinha, e então descobriram que ela estava grávida!

O parto foi supervisionado com muito cuidado pelo abrigo. Quando a bolsa dela rompeu, Theressa entrou numa piscina inflável preparada para ela.

“Quando ela deu à luz, eu queria muito que os filhotes nascessem saudáveis e sem nenhum empecilho”, contou uma veterinária.

O nascimento do primeiro filhote foi celebrado por todos, com a excelente adaptação de Theressa.

os filhotes foram nascendo um a um, todos muito saudáveis, totalizando 8 ao todo!

Olha que lindos!

Depois do nascimento dos filhotes, foram necessárias 4 semanas para a recuperação total de Theressa.

É de aquecer o coração saber que essa história teve um final feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.