Esse pastor alemão foi abandonado nas ruas ainda quando era apenas um filhotinho, desde novo sua vida não foi fácil. Até o dia que foi salvo, que foi um dia de muita luz para ele, e em seguida, com inspiração neste ato ele salvou um filhote de beija flor moribundo.
O pássaro então agradecido, se recusou a sair do lado do cãozinho, e Rex tem um novo amigo para a vida toda.

O passarinho tinha caído acidentalmente de um ninho que estava cheio de formigas quando Rex o achou embaixo da árvore. Ed Gernon, que tinha adotado o cachorrinho um mês amtes do ocorrido, achou que o passarinho tinha morrido com a queda, mas Rex não quis de forma alguma deixá-lo para trás.
O homem que mora em Whittier, na Califórnia, conseguiu perceber finalmente que o beija-flor ainda estava com vida, e levou ele para sua casa então e cuidou do animalzinho até que ele conseguisse se recuperar por completo. Ele deu para ele o nome de Hummer e até ensinou ele a voar usando seu secador de cabelo.

Isso já aconteceu há mais de um ano, mas Hummer se recusou a sair de casa, pois tomou a decisão de morar junto com seu amigo e se recusou a deixá-lo para trás. Pássaros, até mesmo pinguins, conseguem construir laços fortes com aqueles que os resgatam e isso é um grande exemplo disso.